«Cavani? Vamos formar uma grande equipa e vamos arrasar»

Benfica 03-08-2020 17:59
Por Redação

Garantia de Jorge Jesus quando questionado sobre Edinson Cavani, avançado uruguaio que tem sido apontado ao Benfica.

 

«Já falámos internamente em relação ao plantel. Acreditamos que temos capacidade para entusiasmar grandes jogadores, e alguns bons jogadores, para virem jogar no Benfica com um objetivo bem definido. Não importa falar em nomes, importa trabalhar e termos a certeza de quem podemos contratar. Sabemos os alvos que queremos e a estrutura sabe até onde pode chegar. Temos de estar conscientes dos jogadores que podemos contratar para alcançar os objetivos do clube. Há um grupo de jogadores no clube com grande valor que vão continuar e, com a ajuda de outros, vamos fazer uma grande equipa. E vamos arrasar», disse durante a apresentação oficial como novo treinador do Benfica.

 

Questionado se aposta na formação é para manter, Jesus lembrou: «Todos os clubes portugueses têm de fazer aposta na formação porque os clubes portugueses são vendedores. Nos últimos anos, o Benfica tem sido exemplo - o João (Félix) foi vendido por uma verba (€126 milhões) que poucos no mundo conseguem alcançar. As equipas portuguesas têm de continuar a formar jogadores, mas o futebol português é vendedor. Se vendes os melhores, como podes ter uma boa equipa? O Benfica vai voltar a ter uma política que teve comigo: apostar na formação e procurar de novos jogadores estrangeiros, uma simbiose de união e qualidade. Foi essa a ideia que nos levou a várias conquistas no passado.»

 

Sobre o argumento de apostar pouco na formação, uma das justificações para a saída do clube em 2015: «Os projetos são assim, fazem-se e desfazem-se. Quem toma decisões, neste caso os presidentes, é que tem de saber o que quer. Os projetos numa altura são uns e passados uns anos são outros. Não estamos a inventar nada. O novo ciclo é com um projeto muito mais vencedor.»
 

Ler Mais
Comentários (120)

Últimas Notícias

Mundos