Emoções regressam com LeBron a decidir dérbi de LA

NBA 31-07-2020 09:38
Por Redação

Quase cinco meses depois de ter sido suspensa devido à pandemia do Covid-19, a NBA regressou na última madrugada, confinada ao Disney World Resort, em Orlando, mas com as emoções de sempre: o dérbi de Los Angeles ajudou a ‘matar’ saudades do melhor basquetebol do mundo, num jogo decidido nos últimos segundos com LeBron James a dar a vitória aos Lakers sobre os Clippers (103-101).

 

Apesar de ter terminado a partida com apenas 16 pontos (acrescentou onze ressaltos e sete assistências), LeBron marcou, a 12 segundos do fim, o cesto decisivo, num lay-up executado na sequência de um ressalto a um lançamento que ele próprio falhou. Segundos antes, um triplo de Paul George (30pts) tinha empatado a partida a 101. 

 

 

Anthony Davies (Lakers) foi o melhor marcador da partida, com 34 pontos, enquanto Kawhi Leonard acrescentou 28 pontos à contagem dos Clippers.

 

Um resultado que permite aos Lakers reforçarem a liderança da Conferência Oeste, agora com 50 vitória e 14 derrotas contra 44-21 dos Clippers (2.º), quando faltam sete jogos para o fim da fase regular. 

 

Emoções também no embate entre Pelicans e Jazz, com o conjunto de Utah a vencer nos últimos segundos com dois pontos de Rudy Gobert da linha de lance livre. Os de Nova Orleães, que lideraram durante praticamente todo o jogo, viram ainda Brandon Ingram (23pts) falhar um lançamento de três pontos ao cair do pano.

 

Jordan Clarkson (23pts) e Mike Conley e Donovan Mitchell, com 20 pontos cada, estiveram em destaque nos Jazz, quartos na Conferência Oeste com 42 vitórias e 23 derrotas, já com o bilhete validado para os play-offs. Já os Pelicans (11.º com 28v,37d) atrasam-se na corrida pelos únicos dois lugares ainda disponíveis para a fase a eliminar.

 

Resultados:
LA Lakers - LA Clippers, 103 - 101
New Orleans Pelicans - Utah Jazz, 104 - 106
 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos