Clubes aprovam Orçamento e Plano de Atividades para 2020/2021

Liga 31-07-2020 12:34
Por Redação

A Liga Portugal reuniu, esta sexta-feira, em Assembleia Geral Ordinária. As Sociedades Desportivas que estiveram presentes na reunião magna aprovaram o Orçamento e o Plano de Atividades para a época 2020-2021, apresentado pela Direção presidida por Pedro Proença.

 

«No que toca ao Orçamento, e apesar do forte impacto da Covid-19, que obrigou à paragem do futebol por um período de quase três meses, a Liga Portugal apresentou uma previsão de um resultado operacional positivo de mais de 1,15 milhões de euros para a temporada de 2020-21. Segundo estas previsões, a Direção da Liga Portugal irá atingir os seus objetivos económicos e poderá chegar ao sexto ano consecutivo com resultados positivos – com média de 1,963 milhões de euros anuais - indo de encontro a um projeto sustentado em quatro pilares, compreendido entre 2015-2019:  sustentabilidade, consolidação, desenvolvimento e maturidade. O facto de 2020 estar a ser afetado pela pandemia, o orçamento votado poderá ser alvo de retificação posterior, caso exista necessidade», lê-se no comunicado emitido pelo organismo.

 

«Já no Plano de Atividades, e em convergência com a linha apresentada para o quadriénio 2019-23, as áreas de maior aposta por parte da Liga Portugal serão o reforço nas novas tecnologias no Futebol Profissional, a formação contínua dos agentes desportivos e, na busca de novos ‘drivers’ de receita, a aposta na promoção das competições, na internacionalização da marca e engagement com os adeptos, sobretudo no meio digital», conclui o documento.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos