Super Dragões invadem Coimbra

FC Porto 30-07-2020 11:38
Por Paulo Pinto

Repetindo o apoio dado nas dez jornadas da retoma competitiva do Campeonato, os Super Dragões tem já delineado um plano para incentivar a equipa de Sérgio Conceição para a final da Taça de Portugal frente ao eterno rival Benfica.

 

A claque mais representativa dos azuis e brancos começará por marcar presença na saída do autocarro do FC Porto na véspera do encontro, que seguirá depois para o Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Será um apoio maciço no P1 do Estádio do Dragão, com os habituais cânticos, fumos, bandeiras, com alguns carros e motas a levarem a comitiva até à entrada da A1.

 

No dia do jogo, os Super Dragões vão concentrar-se à porta da unidade hoteleira conimbricense onde os dragões vão montar o quartel-general para o duelo decisivo com os encarnados.

 

Será depois em caravana - com carros e motas de adeptos oriundos de vários pontos do país - que o autocarro azul e branco será acompanhado até às imediações do Estádio Cidade de Coimbra, o palco do encontro onde o FC Porto procura a almejada dobradinha.

 

Estão prometidas centenas de adeptos, possivelmente passando mesmo o milhar, nas ruas da cidade de Coimbra a apoiar os novos campeões nacionais.

 

Forças da ordem em alerta

 

Este aglomerado de portistas está a preocupar seriamente as forças de ordem, pois no trajeto até ao Estádio Cidade de Coimbra haverá certamente a possibilidade de se dar um cruzamento com adeptos do Benfica e o perigo de confrontos será real. Nesse sentido, o Comando Distrital da PSP de Coimbra, em estreita colaboração com os do Porto e de Lisboa, procura montar uma megaoperação para evitar qualquer tipo de desacato junto do estádio, prevendo-se a realização de um perímetro de segurança que vede o acesso dos simpatizantes dos dois emblemas ao palco da final da Taça.

Ler Mais
Comentários (55)

Últimas Notícias

Mundos