Ligas arrancam em outubro

Basquetebol 29-07-2020 08:08
Por Guilherme Matos

A Federação Portuguesa de Basquetebol sorteou o que será o calendário de jogos das três principais competições seniores do basquetebol português: a Liga Placard, a Liga Feminina e a Proliga. A transmissão dos sorteios realizou-se em direto na FPBtv e desde logo, José Pinto Alberto, Diretor de Competições, anunciou a transmissão de todos os jogos (streaming) das duas competições primodivisionárias.

 

Com início definido para 10 de outubro, a Liga Placard começa no fim de semana seguinte à Final Four da Taça de Portugal, agendada para 4 e 5 de outubro. Na primeira jornada destaca-se o dérbi aveirense entre Ovarense e Oliveirense, com o Benfica a visitar o CAB na Madeira e o Sporting a viajar até ao Barreiro, para defrontar o Galitos.

 

Já o FC Porto espera pelo resultado do apuramento, que se realizará a 4 e 6 de setembro, entre o CD Póvoa e a Académica de Coimbra, para conhecer o primeiro adversário da temporada 2020/21. Contudo, não é necessário esperar muito para os clássicos começarem a aparecer, já que entre a 6.ª e a 13.ª jornadas, os três grandes e ainda o bicampeão nacional entram em ação.

 

No feminino, o arranque da Liga está agendado para 3 de outubro, com o ainda campeão Olivais a visitar a AD Vagos, o União Sportiva a receber o CAB Madeira e o Benfica a visitar o Quinta dos Lombos. Já o Campeonato da Proliga, também com arranque agendado para 10 de outubro, vai-se disputar a duas zonas (Norte e Sul) e ainda com equipas por apurar nos torneios de apuramento de pré-época.                 
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos