«Se fizéssemos a classificação desde a retoma, estávamos a lutar pela Champions»

Marítimo 12-07-2020 16:08
Por Redação

José Gomes, treinador do Marítimo, fez a antevisão ao jogo com o Rio Ave (segunda-feira, 19 horas), encontro que abre a 32.ª e antepenúltima jornada da Liga, o primeiro depois de garantir a manutenção.

 

«Quando se atinge o primeiro objetivo, a tendência natural, e até porque estivemos muito tempo debaixo de uma tensão maior, é de respirar fundo, de alívio e a nós compete contrariar isso, porque a última imagem é sempre muito marcante. Jogar bem e acabar bem significa que o rendimento individual também vai ser mais alto, a classificação final do clube também será, eventualmente, melhor. Acabando bem significa que ficam com uma imagem forte e boa. Há uma razão de profissionalismo, de brio, de ambição e de querer mais para a vida de cada um», disse em conferência de imprensa.

 

E prosseguiu: «Temos de honrar a dimensão e o palmarés do Marítimo, portanto, o que nos compete enquanto profissionais é mostrarmos o que de melhor temos e é isso que vamos fazer. Encaramos este jogo exatamente da mesma forma como se ainda a situação não estivesse resolvida e na procura dos três pontos para espreitar uma subida na posição da tabela.»

 

O técnico recordou que, nas sete partidas após a retoma da Liga, a equipa somou os mesmos 13 pontos que conseguiu nas 12 jornadas anteriores à paragem devido à pandemia do Covid-19: 

 

- Nós não estivemos de férias na paragem e estivemos em contacto permanente diário com os nossos jogadores. Houve sempre um alerta permanente que, um dia, nós iríamos treinar novamente e teríamos que estar bem. Acabámos por colher o fruto desse sentimento de responsabilidade partilhado por todos. Se fizéssemos a classificação desde a retoma, estávamos a lutar pela 'Champions', com menos três pontos do que o FC Porto e menos quatro do que o Sporting, mas o campeonato é uma prova de regularidade.

 

Sobre o Rio Ave: «Na minha opinião, é a equipa que apresenta, taticamente, mais plasticidade e mais qualidade, pela forma como, no próprio jogo, altera o posicionamento dos jogadores, desmonta muitas vezes a estrutura. Uma equipa muita evoluída taticamente. Todos sabem o que têm de fazer em todos os momentos do jogo. Para conseguirmos vencer o Rio Ave, vamos ter de impor o nosso jogo e condicionar, com toda a força, o que eles gostam mais de fazer.»

 

José Gomes confirmou também que irá continuar no Marítimo na próxima época, tal está «há bastante tempo» a preparar na temporada 2020/21.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos