Mensagem de desafio rumo a recorde histórico

Rio Ave 11:28
Por Pedro Barros

Está inflamada a luta por um lugar de acesso à Liga Europa e, por isso, as palavras de António Silva Campos, há pouco mais de um ano, numa assembleia geral, quando projetou o Rio Ave para a luta pelo quinto lugar não encontraram eco.
O discurso até pode vir a mudar em breve no que respeita a uma marca classificativa singular, mas, por agora, está focado num registo igualmente histórico.

 

«Está tão próximo, tão próximo, que é quase impossível não imaginar este Rio Ave a bater o recorde máximo de pontuação alguma vez conseguido pelo clube na Liga», foi a mensagem transmitida através do site oficial do clube, no dia seguinte ao triunfo, nos Arcos, sobre o Portimonense - a permitir ao emblema de Vila do Conde recuperar o quinto lugar - e que serve de desafio à equipa de Carlos Carvalhal para conquistar, pelo menos, mais dois pontos nas últimas três jornadas de forma a ultrapassar os 51 com que a versão de 2017/2018, sob o comando de Miguel Cardoso, terminou a competição, naquele que foi o melhor registo de todos os tempos dos homens do Ave.
Mané, rei das assistências

 

Aquele somatório de pontos foi feito de golos - o avançado iraniano Taremi contabiliza 14! - e os golos também têm origem em passes exímios. Neste aspeto, no plantel do Rio Ave também vão emergindo figuras proeminentes na Liga. É o caso de Carlos Mané, que chega a este momento logo atrás de Pizzi (Benfica, 12 assistências), Corona (FC Porto, 10) e Bruno Fernandes (números ainda de quando servia o Sporting, 7) na lista dos reis das assistências.

 

O extremo-direito de 26 anos, que demorou a apurar a condição física e já leva cumpridos 36 desafios, atravessa um momento notável e recupera os indicadores que o levaram a ser estrela entre os leões e a mudar-se para os alemães do Estugarda. Tem seis assistências em jogos do campeonato.

 

Logo atrás de Carlos Mané surge Nuno Santos. O  extremo-esquerdo igualmente se notabiliza a servir os companheiros, com números só um pouco mais modestos: cinco assistências.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos