Jesus e Vieira procuram entendimento

Benfica 11-07-2020 13:42
Por Paulo Alves

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Jorge Jesus, treinador do Flamengo, continuam a falar e a negociar uma base de entendimento que permita a concretização da chegada à Luz do mais desejado sucessor de Bruno Lage. O líder das águias tenta convencer o técnico de 65 anos a aceitar a proposta em cima da mesa; Jesus procura ganhar tempo atendendo que ainda tem jogos pela frente para o estadual, analisando ao mesmo tempo todos os detalhes daquilo que Vieira tem para lhe oferecer, não só em termos salariais (contrato de quatro anos a ganhar pouco mais de €2 milhões limpos/ano) mas igualmente em termos de projeto para o imediato futuro da águia. E no fundo é isso que mais estará a fazer balançar o treinador.


Desde que saiu de Portugal, primeiro para a Arábia Saudita, depois no Brasil, que Jesus nunca escondeu de ninguém o desejo de voltar a trabalhar no nosso País. A proposta que tantas vezes desejou surgiu pela voz de Vieira, após a saída de Bruno Lage, mas deixando-o em situação incómoda: acabara de renovar com o Flamengo assumindo compromisso de honra no balneário de que não deixaria o Flamengo, levando com isso que jogadores influentes como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique ou Gerson recusassem propostas do Velho Continente para voltarem a lutar pela Libertadores e pelo título de campeão do mundo de clubes, algo que falhou no ano passado para o Liverpool.


O presidente encarnado não desistiu e conta com a ajuda do advogado Bruno Macedo, no Rio de Janeiro, alguém muito próximo do treinador e também muito reconhecido pelos dirigentes do Flamengo.


Esperava Vieira que esta semana o processo conhecesse avanços significativos caso o Flamengo conquistasse a Taça Rio e desde logo também o Carioca (por já ter ganho a Taça Guanabara), algo que não aconteceu -  Taça Rio foi para o Fluminense e o estadual vai ter agora de ser discutido novamente entre Flamengo e Fluminense numa final a duas mãos, a primeira amanhã, a segunda na madrugada de quinta-feira.


Até lá, e apesar da urgência em fechar o dossier, não deverá conhecer-se um epílogo, embora o processo continue na chamada fase... de partir pedra. O jornalista Mauro Cezar Pereira, colunista do site UOL, escrevia ontem que Vieira e Jesus tinham combinado falar na última madrugada e que o acerto podia estar mais próximo, antecipando que os dois próximos jogos poderiam ser os últimos de Jesus no Flamengo.


Vieira sabe que Jesus está a refletir e Jesus sabe que esta pode ser a última oportunidade de voltar a uma casa onde foi feliz e onde se projetou. Mas não quer sair do Flamengo pela porta pequena. O treinador ainda não se pronunciou, pelo menos em público, sobre este tema. E de acordo com dirigentes do Fla, como Marcos Braz, tão pouco o fez junto da Direção. O que está a deixar os brasileiros incomodados. Querem que defina rapidamente o futuro dele. Um desejo transversal aos dois lados do Atlântico.  
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (94)

Últimas Notícias