«Jogando melhor ou pior, importante é ganhar»

Belenenses 10-07-2020 15:58
Por Redação

O Belenenses, com 31 pontos, procura ainda assegurar a manutenção, por isso Petit sublinhou a importância de vencer o Moreirense, na 31.ª jornada, deixando para segundo plano a qualidade da exibição.


«Tivemos cinco dias para nos focarmos no Moreirense, uma equipa boa, bem orientada e com qualidade. Analisámos e corrigimos o que não fizemos tão bem. O mais importante nesta fase é lutar pelos três pontos, jogando melhor ou pior, com atitude», frisou.

 

O treinador do Belenenses reconheu a ligeira vantagem que as derrotas de adversários diretos - Portimonense, Tondela e V. Setúbal  - conferem, mas dão também mais responsabilidade: 

«[As derrotas dos adversários diretos] Dão-nos a responsabilidade de fazermos o nosso trabalho. Passa por fazer um bom jogo, trabalhámos aspetos físicos, mentais e táticos», assegurou, sendo que o Moreirense está mais tranquilo, com a manutenção garantida.

 

Petit avisou ainda que esta tem sido uma época desgastante, marcada agora pelo positivo a Covid-19 do terceiro guarda-redes, João Monteiro, e que retirou André Moreira do banco de suplentes no Dragão, onde o Belenenses sofreu uma pesada derrota por 0-5.


«Tem sido um desgaste enorme ao longo desta época, com muitos jogadores lesionados e com a paragem do campeonato. Temos três jogos pela frente e todos os jogadores são importantes», afirmou, sem revelar se Gonçalo Silva e Silvestre Varela estarão aptos, nem saber ainda se pode contar com André Moreira.

 

A equipa realiza mais uma ronda de testes ao final da tarde e aí Petit saberá se André Moreira poder constar da ficha de jogo, decisão que caberá à Liga e ao Delegado de Saúde.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (12)

Últimas Notícias