«Não escondo a vontade de regressar e jogar no FC Porto»

FC Porto 09-07-2020 08:50
Por Bruno Andrade

Luizão encontrou na Ucrânia a sequência que tanto desejava depois de ter trocado em 2007 o São Paulo pelo futebol europeu. É verdade que foi aproveitado no FC Porto B, sobretudo em 2017/18, mas acreditava que poderia fazer mais em Portugal. Sente isso agora no Vorskla, onde está emprestado pelos dragões até final da temporada.
 

«Tenho feito o possível para ajudar a equipa. O que o treinador pede, vou lá e faço o meu melhor. Inclusive, já joguei como trinco, 8, extremo, pela direita e esquerda, e também como avançado. Faço de tudo para ajudar», contou o médio brasileiro, a A BOLA.
 

Apesar de finalista da Taça, o Vorskla, curiosamente, ainda procura escapar à despromoção na Liga, que, recorde-se, já foi conquistada pelo Shakhtar Donetsk do português Luís Castro. Um cenário que talvez ajude a ilustrar a forma como o futebol é disputado no leste europeu.

«O futebol aqui é muito ataca-defende, ataca-defende, a todo instante. Muita força e correria. Não é sempre que há posse e controlo de bola, e isso combina com o meu estilo de jogo. Identifiquei-me aqui. Chego com frequência ao ataque, mas sempre tendo que defender também. Trabalhamos todo os dias para termos bons resultados e temos tido», completou.
 

Vinculado ao FC Porto até 30 de junho de 2022, Luizão, de 22 anos, ainda tem como principal objetivo ser aproveitado pelo clube azul e branco.

«Continuo com o sonho de jogar na equipa principal do FC Porto, é o meu objetivo. É muito gostoso sentir os adeptos, a cidade, o clube... já participei num jogo oficial [ndr: goleada 6-0 sobre o Lusitano de Évora, na Taça de Portugal 2017/18], e a sensação foi incrível. Tenho trabalhado para que isso aconteça. Aceitei o desafio de jogar na Ucrânia para ganhar mais experiência. Agora, não escondo a vontade de regressar e jogar no FC Porto», destacou.


 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos

Brasil