Positivo de guarda-redes João Monteiro motivou ausência de André Moreira no banco

Belenenses 06-07-2020 08:46
Por Pedro Manuel Couto

João Monteiro, guarda-redes do Belenenses, testou positivo à Covid-19. Por esse motivo, André Moreira, também ele guarda-redes, que pernoitou no mesmo quarto, foi impedido pelo diretor regional de Saúde de Braga de estar na ficha de jogo, acabando por assistir à partida num camarote do Dragão. Conclusão, os azuis apresentaram-se apenas com Koffi como solução para a baliza.


Terminado o desafio surgiram as primeiras explicações oficiais por parte do Belenenses sobre o tema. Mas perante explicações que não foram muito conclusivas, Rui Pedro Soares, presidente da sociedade, foi à sala de Imprensa para relatar a situação.  


«Quero explicar de forma cabal o que se passou. Foi feito o teste obrigatório 24 horas antes do início do jogo. Se ele tivesse sido feito em Lisboa a essa hora só poderíamos vir para Braga, onde estagiámos, no dia seguinte. Ora, decidimos viajar na tarde de sábado e fazer o teste em Braga. Já no domingo, pelas 6.30 horas fomos acordados porque havia um caso positivo de Covid-19. O jogador foi imediatamente isolado e era um guarda-redes. Nós temos três, que podem ser utilizados, porque há um que está lesionado [Filipe Mendes] e não pode jogar mais até final da época. Nós trouxemos os três. Mais tarde, fomos informados que o outro guarda-redes não poderia estar porque assim foi decido pelo delegado regional de Saúde de Braga, e esse é o André Moreira. Fomos informados por escrito, muito perto da hora do jogo, que ele tinha de estar isolado e não poderia jogar. Ora, só tínhamos um disponível e como é evidente agora vamos solicitar à Liga a inscrição de um outro guarda-redes porque só temos o Koffi», explicou.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (9)

Últimas Notícias