Frederico Varandas recebeu Fábio Paim

Sporting 08:50
Por Irene Palma

Frederico Varandas aceitou desafio de A BOLA e fez questão de ser ele próprio a receber o antigo jogador leonino na Academia. Um regresso a casa, e um encontro para a história de vida de um talento imenso que se perdeu pelo caminho…

«Há quantos anos é que não vinhas aqui?», pergunta-lhe Frederico Varandas.


«Há muito tempo, presidente. É muito difícil para mim vir aqui, mas é bom», responde Paim.


Sem o abraço físico que a pandemia agora proíbe, sente-se profundamente o calor e a emoção do encontro.


Sem abraços, mas com a sinceridade dos olhares.


«Cresci a ouvir as histórias do Fábio. Dos sonhos e das qualidades que ele tinha. Do que ele poderia ter sido», confessa o presidente leonino.
O líder do clube de Alvalade olha para Fábio Paim e não poupa nas palavras.


«Pode parecer duro o que vou dizer, mas a realidade é que a história do Fábio é importante e interessante para a formação do Sporting. Há sempre um lado positivo para se olhar mesmo para uma história que não foi feliz. A história do Fábio não foi e nunca será feliz como jogador de futebol, mas ele tem muitos anos pela frente e pode ter, como missão, evitar que se repetiam mais histórias como a dele.»


Frederico Varandas não perde o fio à meada…
«Ouvem-se muitas vezes as histórias bonitas dos jogadores de futebol formados aqui na Academia, mas também é muito importante para os meninos de hoje verem o que pode acontecer com a vida de um jogador, como aconteceu com Fábio Paim,  que foi enorme promessa e era visto como um dos maiores talentos.»


E sublinha o presidente do Sporting, enquanto Fábio Paim escuta e mantém o olhar absolutamente fixo.


«O Fábio pode reencontrar-se. Pode vir a redimir-se. O Fábio ainda pode fazer uma grande carreira no Sporting, ajudando a evitar que se percam grandes talentos, como ele próprio se perdeu enquanto futebolista.»


Fábio Paim parece incrédulo. E parece quase nem respirar.


«Estou-lhe muito agradecido, em primeiro lugar, presidente, por me ter recebido. Não imagina o orgulho que é poder estar consigo, o orgulho por me ter recebido aqui. Muito obrigado e espero que tudo corra bem.»


Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (45)

Últimas Notícias