Groningen inspirou Robben com imagens de Michael Jordan

Holanda 29-06-2020 09:40
Por Redação

Foi em maio do ano passado que Arjen Robben decidiu colocar um ponto final da carreira de 19 anos como futebolista profissional. Carreira que começou no Groningen, clube com o qual acaba de assinar um contrato válido por uma temporada, depois de um ano retirado dos relvados.

 

Os responsáveis do Groningen não tiveram, porém, tarefa fácil para convencer Robben, um dos maiores símbolos da formação do clube, a reverter a decisão e a regressar ao ativo. Segundo a BBC, uma das ‘armas’ utilizadas pelos dirigentes do clube para inspirar o extremo, de 36 anos, foi um vídeo onde misturaram imagens de «The Last Dance», documentário recente sobre a carreira de Michael Jordan, com imagens de alguns dos momentos de maior sucesso na carreira de Robben.

 

Considerado por muitos como o melhor basquetebolista de todos os tempos, Jordan decidiu retirar-se em 1993 depois de liderar os Chicago Bulls a três títulos consecutivos na NBA. Regressou dois anos depois para conquistar mais três anéis de campeão entre 1996 e 1998. As imagens do sucesso do eterno 23 dos Bulls acabaram por inspirar e influenciar a decisão de Robben.

 

«Vim para ajudar o clube. Não tenho nada a perder e aceitei o desafio com uma atitude positiva. Vou tentar aproveitar ao máximo. Pode acabar num mês ou durar dois anos», referiu o antigo internacional holandês na apresentação.

 

Robben conquistou um total de 28 títulos durante a carreira, entre eles uma Liga dos Campeões ao serviço do Bayern, clube ao qual esteve por mais tempo vinculado (2009 e 2019). No currículo conta ainda com passagens por PSV (2002 a 2004), Chelsea (2004 a 2007) e Real Madrid (2007 a 2009).

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos