Kikas e Teresa Bonvalot sobem ao pódio de máscara

Surf 21-06-2020 21:39
Por Miguel Morgado

Frederico Morais e Teresa Bonvalot, surfistas de “outros” campeonatos, foram os vencedores da Allianz Figueira Pro, etapa inaugural da Liga MEO Surf 2020, primeira competição disputada a nível mundial. O último dia de prova começou na praia da Murtinheira, em Quiaios e terminou no Cabedelo, com os surfistas a receberem os prémios de máscara e sem direito a discursos.

 

Na final feminina, competição que disputou todas as rondas ontem, colocou frente-a-frente duas ex-campeãs nacionais que competem no Circuito de Qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL), Teresa Bonvalot (Sporting) número 38 do ranking QS superiorizou-se a Carolina Mendes (nº57 do QS), que veste as cores do Estoril-Praia.   

 

“Foi um dia longo, começámos a competição hoje (ontem). Foi das 8h00 às 20h30. Estou feliz de voltar à competição com uma vitória”, um triunfo alcançado na última onda (nota de 7) que a colocou na liderança. “Tenho ótimas memórias da Figueira”, onde, em 2017, obteve um 10, a melhor nota da carreira, recordou Teresa Bonvalot, na entrevista à Sport TV.  

 

Frederico Morais (Lombos), único representante português no circuito mundial, espalhou classe nas ondas da Figueira da Foz. Na final, com uma pontuação de 17.15, bateu Felipe Jervis (Cascais), surfista que aos 30 anos chegou pela primeira vez a uma final da competição nacional, depois de 22 meias-finais.

 

“É ótimo estar de volta, competir, voltar a casa com uma vitória. Deu para impor ritmo, experimentar pranchas e arriscar”, referiu Frederico Morais, surfista que, devido às novas regras sanitárias se deslocou sozinho para a Figueira.

 

A 2ª etapa da competição que atribui os títulos nacionais de surf segue para a Ericeira, de 3 a 5 de julho. Uma etapa que poderá contar com Kikas. “Em princípio sim, mas tudo depende da World Tour”, rematou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos