«Vai ser um jogo seguramente muito difícil para nós»

Famalicão 17-06-2020 17:05
Por Nuno Saraiva Santos

Adivinha-se palpitante o dérbi minhoto entre Famalicão e SC Braga no Municipal 22 de Junho. Os anfitriões foram a única equipa a vencer os dois jogos após a retoma, os guerreiros somaram duas derrotas. Um triunfo deixará os famalicenses, a apenas três pontos deste adversário, com vantagem no confronto direto. Do ponto de vista teórico, chegam melhor ao desafio os o homens da casa, porém, o treinador João Pedro Sousa serena os ânimos.

 

«Vai ser um jogo seguramente muito difícil para nós, com um grau de dificuldade muito semelhante ao último que fizemos aqui em Famalicão, com o FC Porto (2-1). O SC Braga é uma equipa extremamente forte, com dinâmicas muito fortes, muito desequilibradoras e com uma capacidade individual também ela muito forte. Será um jogo que encerra uma exigência muito grande, mas preparámo-lo bem e queremos vencer», afirmou o treinador, recusando a ideia de que os bracarenses acusem qualquer tipo de pressão:

 

«O que sei é que o SC Braga é das equipas mais fortes do Campeonato, tem um dos plantéis com mais qualidade e maior potencial e luta por objetivos muito ambiciosos, luta pelos primeiros lugares há uma série de anos. Um clube grande que está habituado a este tipo de jogos, à pressão diária ao nível do treino e do jogo… não me parece que esteja pressionado. Agora, sabemos que um clube como o SC Braga, com a exigência que tem, não ficará satisfeito com outro resultado que não a vitória. Vem, de facto, de resultados negativos, mas isso não nos retira o foco, estamos empenhados em vencer.»

 

Sobre as ausências de Fábio Martins, impedido por estar emprestado pelos guerreiros, e Pedro Gonçalves, castigado, o treinador do Famalicão não escondeu serem dois jogadores importantes, mas garantiu confiar em todo o grupo.

 

«Estou perfeitamente tranquilo, confio neles, temos um leque de jogadores com muita qualidade, são excelentes profissionais e a trabalham todos os dias da melhor forma», assegurou João Pedro Sousa.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias