Cova da Piedade acusa Direção da Liga de atuação «escandalosa e arbitrária» na AG

Liga 2 09-06-2020 20:21
Por Redação

Em comunicado, o Cova da Piedade acusa a Direção da Liga, presidida por Pedro Proença, de atuar de «forma escandalosa e arbitrária» na Assembleia Geral extraordinária de segunda-feira, ao impedir a discussão e deliberação da decisão daquele organismo de antecipar o final da Liga 2, com as consequentes subidas e descidas.

 

«O Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol Clube SAD, vai por todos os meios legais repor a legalidade, sabendo que não está sozinho na sua luta e que os graves prejuízos de uma decisão arbitrária e sem fundamento legal levarão a responsabilização dos seus autores», pode ler-se.

 

Comunicado:

 

O Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol SAD, vem pelo presente tomar posição sobre o ocorrido, no dia de ontem, na Assembleia Geral da Liga de Futebol Profissional e designadamente da decisão da Direção da Liga, proferida pelo seu Presidente Pedro Proença, em negar as propostas apresentadas pelo Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol SAD, quanto à discussão e deliberação na AG sobre a ilegalidade da deliberação tomada pela Direção no passado dia 5 de Maio, a propósito da alteração dos regulamentos da competição sobre descidas e subidas de divisão, com fundamento na figura da suspensão, e da convocação de uma nova AG, após o término do campeonato da I Liga, a fim de apreciar a atuação do Presidente da Direção e consequente voto de censura e sua responsabilização perante a Liga.

 

Assim ao contrário da divulgação promovida perante os Órgãos de Informação é totalmente falso o alegado chumbo das propostas apresentadas pelo Clube Desportivo Cova da Piedade - Futebol SAD, uma vez que não houve lugar a qualquer discussão ou votação das mesmas, por recusa ilegal da Direção em as incluir. Esta posição somou-se à também recusa ilegal em dividir e autonomizar o ponto da ordem de trabalhos, apresentado pela Direção, referente à ratificação da deliberação do passado dia 5 de Maio, dos restantes pedidos de ratificação, de modo a evitar que um resultado diferente do pretendido pela Direção pudesse vir a ocorrer.

 

De uma forma escandalosa e arbitrária violando tudo o que uma AG representa e deve ser, veio a Direção a condicionar e obrigar os presentes a aprovar em bloco esta ratificação juntamente com as restantes das ajudas financeiras à II Liga, de forma a assegurar que não deixaria de ser aprovada.

 

Esta posição levou à censura de outros Clubes, para além do Clube Desportivo Cova da Piedade - Futebol SAD, pela ausência de fundamento para tais decisões e somou-se ao conjunto de deliberações de alteração do Regulamento das Competições, em curso, através da aprovação de propostas violadoras dos Estatutos e Regulamentos, usando o falso pretexto da autorização Governamental decorrente da pandemia de Covid-19, para suprimir a regra da unanimidade para tudo o que a Direção entendeu propor e decidir.

 

São assim fake news as notícias divulgadas sobre o ocorrido na AG, alegadamente do chumbo de quaisquer propostas apresentadas pelo Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol Clube SAD, por não terem as mesmas sido aceites para discussão pelo Presidente da Direção, decisão que contou com o apoio do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, violando as regras da alteração e aditamento à ordem de trabalhos, condicionando e direcionando as funções e resultados da AG para a aprovação das propostas de deliberações apresentadas pelo Presidente Pedro Proença.

 

Por fim, realça-se a imputação feita por um Presidente de um Clube com relevante dimensão no futebol português, conhecido pela sua frontalidade, e com todo o simbolismo que acarretou esse momento vivido na AG, ao ter proferido a frase “isto é pior que a PIDE”, fazendo referência aquela mesma Direção.

 

O Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol Clube SAD, vai por todos os meios legais repor a legalidade, sabendo que não está sozinho na sua luta e que os graves prejuízos de uma decisão arbitrária e sem fundamento legal levarão a responsabilização dos seus autores.

 

Aos 9 de Junho de 2020

Clube Desportivo Cova da Piedade - Futebol SAD

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos