«Gasperini colocou inúmeras pessoas em risco»

Valência 01-06-2020 00:21
Por Redação

Em comunicado, o Valência manifesta «surpresa» pelas declarações de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta que confirmou ter sentido sintomas semelhantes aos provocados pelo Covid-19 na véspera do jogo da Liga dos Campeões, no Mestalla, disputado a 10 de março.

 

«O Valência expressa publicamente a sua surpresa pelo facto de o treinador da equipa adversária ter reconhecido que, tanto no dia anterior, como no dia do jogo, estar consciente dos sintomas presumivelmente compatíveis com os do coronavírus sem tomar medidas preventivas, colocando em risco, se tivesse sido o caso, inúmeras pessoas durante a sua viagem e estadia em Valência», lê-se na nota publicada no site oficial do clube.

 

O emblema espanhol recorda que a partida, referente aos oitavos de final da Champions, realizou-se «à porta fechada e rodeada de fortes medidas, por imposição das autoridades sanitárias espanholas para prevenir o risco de contágio, precisamente devido à presença de pessoas provenientes de uma zona já, à data, classificada de risco».

 

Cinco dias depois desse jogo, o Valência confirmou cinco casos positivos de Covid-19: os futebolistas Garay, Mangala e Gayá, o delegado Paco Camarasa e o médico Aliaga. Depois de uma segunda ronda de testes, confirmou-se que 35 por cento do plantel estava infetado.

 

O jogo da primeira mão, disputado 20 dias antes, em Milão, foi considera uma «bomba biológica» e o grande responsável pelo contágio em massa na Lombardia.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (1)

Últimas Notícias