«Ronaldo Fenómeno? Duvidei imediatamente da idade dele»

Holanda 01-06-2020 10:44
Por Redação

Ernie Brandts, treinador adjunto do PSV há 25 anos, foi o homem que realizou as derradeiras observações que acabaram por trazer Ronaldo ‘Fenómeno’ para a Holanda.

 

«Eu descobri o Ronaldo para o PSV. Piet de Visser [olheiro] sempre exige os créditos e a atenção, mas porque é que não o ofereceu a um clube? Em 1993, estive um mês no Brasil por e vi Ronaldo treinar e jogar. Não sabia o que via. Ele era tao forte fisicamente, agressivo, tinha uma aceleração incrível, remate forte e uma habilidade natural para marcar. Era de outro planeta. Duvidei imediatamente da idade dele. Era bom demais aos 16 anos, era impossível», recordou, à VI.

 

«O PSV esperou demais. Dez meses depois de ver Ronaldo, o filho do Kees Ploegsma disse a seu pai, que era treinador há muito tempo: ‘pai, aquele Ronaldo de quem o Ernie estava a falar está na seleção brasileira’. Só aí é que o PSV tomou outras medidas e pagou 14 milhões de florins por ele. São dez milhões a mais», acrescentou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos