«Jogar no Benfica foi o maior feito da minha carreira»

Benfica 31-05-2020 21:03
Por Redação

Scott Minto recorda com orgulho as duas temporadas que jogou de águia ao peito. O antigo lateral inglês chegou à Luz em 1997 proveniente do Chelsea.

 

«Adoro todos os clubes que representei. O Chelsea tornou um dos maiores clubes da Europa. Fiz parte da equipa que, em 1997, venceu a Taça de Inglaterra, o primeiro título do clube em 26 anos. Foi o melhor dia da minha carreira», começou por dizer em entrevista ao podcast World Football Index, antes de falar do Benfica:

 

«No entanto, jogar no Benfica foi o maior feito da minha carreira. Ir para o estrangeiro, jogar num dos maiores clubes da Europa e no maior de Portugal. Tínhamos cinco mil pessoas a assistir aos treinos, 80 mil num jogo de pré-epoca com a Lazio, era absolutamente incrível.»

 

Uma experiência que Minto, agora com 48 anos, assume ter corrido «melhor que o esperado». «Integrei-me bem no balneário, estava numa boa condição física e era titular. Disseram-me que o Valência estava interessado em contratar-me, três jogos depois lesionei-me com gravidade no joelho e fiquei meses sem jogar.»

 

«Quando regressei de lesão Graeme Souness já era o treinador. Gostei de trabalhar com ele. Conseguimos uma boa série de resultados, não fomos campeões, mas terminámos o campeonato em segundo e conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões.»

 

«Pude jogar na Champions e fiz bons amigos. Fora de campo, a vida em Portugal e o tempo eram fantásticos. Foi um momento muito bom da minha vida e o maior feito da minha carreira», rematou.

 

Depois do Benfica, Scott Minto regressou a Inglaterra para representar o West Ham e terminar a carreira, em 2006, com a camisola do Rotherham.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (29)

Últimas Notícias