World Rugby aprova novas leis de jogo com vista a minimizar contactos

Râguebi 29-05-2020 09:00
Por Miguel Morgado

A eliminação da repetição de formações ordenadas (mêlées) quando não houver infração, a redução do tempo para tirar a bola das formações espontâneas no solo (ruck) de cinco para três segundos, um só movimento na formação alta (maul), proibição de se juntarem jogadores que não o formaram desde o início e cartão laranja às placagens altas estão entre as 10 alterações às leis de jogo aprovadas pela World Rugby para reduzir o risco de contágio do Covid-19.

s medidas, temporárias e opcionais, sugeridas pelo Grupo de Revisão de Leis do organismo, não obrigam à aplicação pelas federações, procuram reduzir o risco de transmissão entre jogadores ao limitar o contacto de 25 a 50% nas mêlées, rucks e mauls.

Tomaz Morais, ex-selecionador dos Lobos, antecipa um «efeito de persuasão junto das entidades para o regresso do jogo». «O râguebi sempre foi uma modalidade proativa e inovadora. Mexer nas regras mostra liderança», sublinhou a A BOLA.

Bola limpa, cara e mãos lavadas, antes e depois do jogo, não partilhar garrafas, nem abraçar nas celebrações, se possível, trocar equipamentos ao intervalo e que se evite cuspir ou assoar, são medidas higiénicas propostas.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (5)

Últimas Notícias