«Luís Nazaré dava-me certezas de independência» - Rui Gomes da Silva

Benfica 29-05-2020 18:11
Por Rui Miguel Melo

Rui Gomes da Silva, candidato a presidente do Benfica nas eleições de outubro próximo, está preocupado com a saída de Luís Nazaré da presidência da Mesa da Assembleia Geral. O antigo vice-presidente do Benfica aplaude a
decisão de Nazaré em querer organizar uma assembleia geral virtual para discutir e aprovar o orçamento para 2020/2021, algo com entendimento diferente por parte da Direção, que preferia um encontro presidencial com
os sócios.

 

«A minha reação é de preocupação pelo que significa. Luís Nazaré queria uma assembleia geral que protegesse os sócios do Benfica de acordo com indicações da Direção Geral de Saúde, com votação e debate eletrónicos, algo permitido pelos estatutos do clube. Luís Nazaré dava-me certezas de independência, agora temo que tal não venha a acontecer», afirmou Rui Gomes da Silva, esta sexta-feira, a A BOLA.

O candidato às eleições do clube critica o comunicado do Benfica desta manhã, em que os encarnados admitiram que encontraram as condições pedidas por Luís Nazaré, mas que estas já não fazem sentido devido à demissão do
dirigente.

«O Benfica fez hoje um comunicado em que faz dos sócios atrasados mentais. Nesse comunicado, o Benfica assegura que disponibilizava os meios necessários pedidos pela Mesa da Assembleia Geral, mas que estes agora não eram necessários porque Luís Nazaré se demitira. Quem está nesta Direção do Benfica julga-se o próprio Benfica», referiu o advogado. Rui Gomes da Silva espera que a Mesa da Assembleia Geral mantenha o pedido de Luís Nazaré: «A Mesa da Assembleia Geral tem agora de exigir as mesmas condições. Se for assim, mostram independência. Se tal não acontecer, podem ser marionetas ao serviço da Direção.»

Sobre Duque Vieira, sucessor de Luís Nazaré, Rui Gomes da Silva manifesta respeito pelo novo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica: «Tenho todo o respeito por Duque Vieira. Espero que seja independente e
imparcial. Será ele quem irá organizar o ato eleitoral.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (29)

Últimas Notícias