FPF no grupo que prepara regresso das modalidades de pavilhão

Mais Desporto 28-05-2020 14:37
Por Redação

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através do futsal, passou a integrar o grupo das modalidades de pavilhão, que tenta alcançar condições que viabilizem a retoma das competições.

Juntamente com as federações de andebol, basquetebol, patinagem e voleibol, vai trabalhar-se numa proposta conjunta e que será entregue às autoridades.
 

«O grupo de trabalho pretende articular com as autoridades sanitárias as condições indispensáveis que viabilizem o regresso da atividade, numa primeira fase ao ar livre e posteriormente em recinto fechado. A inclusão neste grupo do futsal, sendo um desporto ‘indoor’, faz todo o sentido e é muito bem acolhida por todas as federações», pode ler-se, em comunicado.

Fernando Gomes, líder da FPF, destaca «a importância das várias federações estarem alinhadas quando os interesses são comuns» e «agradece aos vários parceiros federativos a disponibilidade demonstrada para acolherem o futsal neste grupo».

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, sublinha o «desejo de regressarmos o mais cedo possível aos treinos e à competição em segurança para todos. As modalidades, agora com o envolvimento do futsal, estão a trabalhar conjuntamente para que isso seja possível. Estou certo que o desporto será capaz de ultrapassar a situação e regressar ainda com mais força».
 

Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, refere que «não é preciso estar muito atento para constatar e reconhecer o mérito do trabalho, da criatividade e da inovação da FPF. A associação do futsal ao grupo das federações das modalidades de pavilhão é vista com enorme satisfação e sobretudo como uma mais valia. Vamos juntar mais uma voz, com um peso enorme, para seguirmos aquele que nos parece ser o melhor caminho para a retoma da nossa atividade e que estará sempre de acordo com as medidas preventivas no âmbito da Covid-19».
 

Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, também saúda a entrada da FPF. «A resolução de questões comuns e o consequente respeito pela especificidade de cada um de nós, está agora mais forte através desta relação de trabalho. Seguiremos unidos pelo desporto em Portugal», disse.
 

Por fim, Vicente Araújo, presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, não tem dúvidas do benefício da participação da FPF. «Sairemos todos a ganhar», vincou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (1)

Últimas Notícias