Antigo campeão do mundo assume: «A cocaína acabou comigo»

Brasil 23-05-2020 13:59
Por Redação

Campeão do mundo de clubes em 2005 pelo São Paulo, o defesa brasileiro Flávio Donizete abordou a sua carreira de futebolista, marcada pelo consumo de drogas.

Foi em 2010, segundo contou em entrevista ao globoesporte.com, que tudo começou: «Não tinha férias para nada, era treinar, treinar, treinar... E queria curtir um pouco o momento. E foi nessa fase que comecei a frequentar a balada, comecei a conhecer a cachaça, e foi aí que entrei no vício da cocaína.»

«O dinheiro guardado usei para comprar droga todo dia. Não ficava sem droga por nada. De manhã, à tarde e à noite tinha de usar cocaína», assumiu, recordando que chegou a vender a medalha de campeão do mundo conquistada ao serviço do São Paulo: «Torrei quase tudo na cocaína. Usei em dois dias, tive ataques no coração... O vício falava mais alto, era mais forte.»


«A cocaína acabou comigo. Ninguém deixava uma carteira, perto de mim. Era complicado, porque desconfiavam de tudo. Mas eu sabia que isso iria mudar, tinha a certeza que Deus ia mudar minha história como ele tem mudado», referiu, explicando que está «limpo», como disse, há cerca de ano e meio. E a tentar voltar a jogar:

«Estava a tentar jogar pelo Rio Branco (de Americana), mas como surgiu a pandemia... Mas estava a treinar-me, vamos ver.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (4)

Últimas Notícias