«Até temos de travá-los!»

Belenenses 23-05-2020 10:11
Por João Pimpim

Petit sente que, apesar de todas as restrições que até ontem impediram os jogadores belenenses de treinar-se com contacto físico, os atletas «estarão aptos» a competir e tudo estará «dentro do normal» no dia 5 de junho às 21.15 horas, data e hora do jogo de regresso à Liga dos azuis, na deslocação à Vila das Aves.

«Estamos a trabalhar para que os jogadores estejam aptos dentro de 15 dias e dentro do melhor que achamos para a competição. É igual para todos. Estamos esperançados que possamos fazer os últimos 10 jogos numa boa base e conquistar muitos pontos. Estávamos num bom momento quando parámos. Há muita ansiedade em começar a jogar. Já sinto isso nos jogadores. Têm trabalhado muito bem», disse o técnico, em entrevista à TVI24.

E, pelos vistos, têm treinado... bem de mais. «Até temos de travá-los de vez em quando porque estiveram muito tempo confinados em casa. Com as saudades que têm de estar com os companheiros é preciso travá-los», continuou.

Para Petit, porém, o que está a acontecer não é uma pré-época. «Numa pré-época é normal ter sete ou oito jogos de preparação, mas vamos ter a pré-época na competição. Sem esquecer o peso psicológico de saber que estes jogadores vão ter 13 meses de competição, devido ao Covid», atira o treinador de 43 anos, antes de fechar a conversa com a análise positiva ao coronavírus de Sithole: «Não foi fácil sermos os primeiros a ter um caso (...), mas conseguimos que os jogadores perdessem o receio dos treinos.»
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (12)

Últimas Notícias