Vettel mais próximo da Mercedes

Fórmula 1 20-05-2020 23:08
Por José Caetano

A administração da Daimler é adepta da contratação de Sebastian Vettel para a equipa Mercedes-AMG Petronas F1 e está a pressionar Toto Wolff, o diretor da escuderia com sede em Woking, Inglaterra, para acelerar a assinatura do acordo com o piloto alemão em final de contrato com a Scuderia Ferrari.

 

O anúncio da saída do Vettel da equipa de Maranello iniciou período movimentado na Fórmula 1. A Ferrari escolheu piloto da McLaren para substituir o alemão, contratando o espanhol Carlos Sainz para 2021 e 2022. Quase de imediato, os britânicos revelaram a assinatura de acordo com Daniel Ricciardo, que abandona a Renault no final de 2020. Aparentemente, o sucessor do australiano na equipa francesa será… Fernando Alonso, que regressará ao Mundial no próximo ano, depois de duas épocas fora da categoria – diversas fontes garantem que falta apenas o anúncio!

 

A Mercedes também tem os dois pilotos em fim de contrato (Lewis Hamilton e Valtteri Bottas), mas privilegia muito mais a extensão do acordo com o primeiro, que classifica como «património da marca», do que com o segundo… Por isso, garantem-no diversas fontes, Toto Wolff tem conversado apenas com o campeão do Mundo… Vettel ganhou quatro títulos na Fórmula 1 com a Red Bull, mas os austríacos não admitem o regresso do alemão. Logo, Sebastian tem apenas duas opções: assina com os alemães ou coloca ponto final na carreira, na categoria.

 

Se a Mercedes decidir formar uma equipa de sonho em 2021, renovando com Hamilton e contratando Vettel, contará com uma dupla de pilotos que vale 10 títulos, 137 vitórias em grandes prémios e 271 pódios. A equipa não conta com piloto alemão desde o ponto final na carreira de Nico Rosberg, que abandonou a categoria após ganhar o Mundial de 2016. Eis outra explicação para a pressão da administração da Daimler, a proprietária da marca alemã que detém a maioria do capital acionista da equipa hexacampeã do Mundo. Aparentemente, de acordo com as mesmas fontes, Toto Wollf estuda apenas o ‘timing’ para o anúncio da contratação de piloto que tem, ainda, temporada para cumprir na rival Ferrari…

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (9)

Últimas Notícias