Lendoiro assume que esteve perto de contratar Deco, Quaresma e… CR7

Deportivo Corunha Lendoiro assume que esteve perto de contratar Deco, Quaresma e… CR7

INTERNACIONAL19.05.202023:08

Augusto César Lendoiro, histórico presidente do Deportivo da Corunha, falou ao jornal As a assinalar a conquista do título de campeão espanhol na época 1999/2000. Pelo meio recordou a contratação de Nuno Espírito Santo, a primeira sob a égide de Jorge Mendes, revelando ainda que esteve perto de contratar jogadores como Deco, Ricardo Quaresma e até Cristiano Ronaldo.

«Jorge Mendes insistiu muito que deveria contratar Deco e Quaresma. Quaresma não parecia apropriado na época, mas pelo Deco enviei o então secretário técnico do Deportivo para vê-lo, mas ele não ficou convencido. Nessa altura, [Jorge Mendes] começou a falar-me sobre Cristiano Ronaldo, que era ainda um miúdo no Sporting. Insistiu tanto que ainda perguntei o preço dele antes de ir para o Manchester United, mas para nós era exorbitante na altura pagar 2.000 ou 2.500 milhões de pesetas [entre 12 a 15 milhões de euros]», contou Augusto César Lendoiro.

Sobre Nuno Espírito Santo, o então presidente do Depor recordou aquela que foi a primeira transferência com o selo de Jorge Mendes, em 1997. Contou que a amizade com o empresário se mantém, chamando-lhe afilhado, enquanto Jorge Mendes lhe chama de padrinho.