Dragão à caça em Alcochete

FC Porto 17-05-2020 09:13
Por Rui Miguel Melo

O FC Porto vai reforçar a equipa de juvenis com Gabriel Carvalho, extremo de 16 anos proveniente do Sporting, e campeão nacional de iniciados, em 2018/2019, pelos leões. O ex-jogador dos verde e brancos é considerado um dos mais promissores da geração dele, e assinará contrato profissional com os portistas.


A transferência de Gabriel Carvalho já era esperada, e o FC Porto só terá de pagar direitos de formação ao Sporting. O extremo terminou o vínculo de formação com os leões, e não jogou esta temporada em Alcochete por não chegar a acordo com os verde e brancos para o contrato profissional. Os dragões tinham o jogador identificado - a família de Gabriel Carvalho é do norte - e conseguem um reforço de peso para as próximas temporadas. Ainda não há data para o início da nova época, depois da Federação Portuguesa de Futebol dar por concluída a época 2019/2020, sem atribuição de campeões, devido à pandemia de Covid-19. Informalmente, a maioria dos clubes prevê retomar os treinos entre final de julho e início de agosto, com Gabriel Carvalho a conseguir casa nova.

 

Depois de uma passagem pela formação do Leixões, Gabriel Carvalho foi pretendido por Sporting e Benfica, mas rumou a Alcochete, onde chegou a iniciado. Na época do título, fez 25 jogos e marcou três golos. Esta época, o extremo não participou em qualquer jogo, ao que tudo indica por não renovar o contrato de formação para profissional, prática que, apurou A BOLA, começa a ser seguida em cada vez mais clubes.
cada vez mais contratos

 

Nos últimos tempos, os valores investidos pelos clubes no futebol de formação aumentaram. A concorrência forte e o poderio financeiro dos emblemas estrangeiros levou os clubes portugueses a fazerem cada vez mais contratos de formação e profissionais (dos 16 aos 18 anos) de forma a blindar os jovens atletas. Benfica e FC Porto tomaram a dianteira, com SC Braga e V. Guimarães atentos e o Sporting a recuperar tempo perdido. Cada vez mais surgem rumores de supostos pactos de não agressão entre os grandes, e transferências diretas acabam por ser escassas. Nos últimos anos, poucos jogadores do Sporting rumaram ao FC Porto. Romário Baró foi de Alcochete para o Olival ainda em iniciado, assim como Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, transferidos em 2013 dos leões para dragões. Moreto Cassamá e Idrisa Sambú já deixaram o FC Porto.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (66)

Últimas Notícias

Mundos