Boris Johnson garante que o Reino Unido já passou o pico da pandemia

Reino Unido 30-04-2020 20:40
Por Redação

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou esta quinta-feira que o Reino Unido ultrapassou o pico da pandemia de Covid-19, acrescentando que na próxima semana irá apresentar o plano de levantamento das medidas restritivas no país.

 

«Passámos o pico e estamos na descida. E temos muitas razões para termos esperança a longo prazo», afirmou Boris Johnson, em conferência de imprensa, adiantando que o Reino Unido está a liderar a procura por uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.

 

Numa altura em que muito se especula no Reino Unido sobre um plano de ‘desconfinamento’, tal como tem vindo a ser feito nos restantes países europeus, o chefe do executivo britânico prometeu apresentar na próxima semana um conjunto de medidas que permitam reavivar a economia.

 

Esta quinta-feira, o Reino Unido registou mais 674 vítimas mortais devido ao novo coronavírus, aumentando para 26.711 o total de óbitos desde o início do surto. Nas últimas 24 horas, 6.032 pessoas foram diagnosticadas com a doença Covid-19, o que se traduz num aumento para 171.253 casos de contágio no país.

 

O balanço passou a incluir, desde quarta-feira, as mortes fora dos hospitais, como lares de idosos ou em residências particulares, e refere-se aos dados recolhidos até às 17 horas da véspera.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos