Clubes decidem por unanimidade anulação do Girabola

Angola 30-04-2020 17:57
Por Redação

Os clubes angolanos decidiram, esta quinta-feira, por unanimidade, anular a presente edição do Girabola, interrompido em março devido à pandemia de Covid-19.

 

A decisão dos quinze clubes que militam no principal campeonato do país foi apresentada durante uma reunião com a Federação Angolana de Futebol (FAF).

 

Tomás Faria, porta-voz dos clubes no encontro, explicou que duas principais razões levaram as equipas a decidirem em consenso pelo fim da presente edição do campeonato.

 

«A primeira razão é a pandemia e os clubes têm consciência que a mesma poderá levar, pelo menos, três meses e por maioria das razões a saúde em primeiro lugar», realçou.

 

O fim dos vínculos dos atletas, cuja maioria expira em maio, num contexto em que «a maior parte dos clubes faz contrato apenas por uma época», constitui a segunda razão para a anulação da prova.

 

«Por isso, depois de 31 de maio os contratos estão todos caducados e os clubes não têm condições de os renovar sem que haja uma luz no fundo do túnel sobre possível fim desta pandemia», assinalou Tomás Faria.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos