Isabel II quer britânicos a cantar às janelas para assinalar ‘Dia da Vitória’ a 8 de maio

Reino Unido 29-04-2020 11:36
Por Redação

A Rainha Isabel II vai dirigir-se de novo aos britânicos no dia 8 de maio, no âmbito das comemorações do 75.º aniversário do ‘Dia da Vitória’ dos exércitos aliados sobre as tropas nazis, cujos festejos foram reduzidos devido à pandemia Covid-19.  

 

A monarca, 94 anos, vai ler uma mensagem às 21.00 horas, «a mesma hora em que o pai, Jorge VI, falou para a rádio, em 1945», anunciou, esta quarta-feira, o ministério da Cultura, responsável pelo programa de celebrações. 

 

A comunicação de Isabel II pela televisão será a segunda no espaço de cinco semanas, após uma intervenção no início de abril, à qual assistiram mais de 24 milhões de pessoas. 

 

Logo a seguir, os britânicos são «encorajados a ir à janela ou à porta para cantar em coro» a popular canção ‘We’ll Meet Again’, de Vera Lynn, composta no início do conflito para tentar encorajar o país, a qual a rainha citou a propósito do desafio colocado pelo novo Coronavírus. 

 

Para quem não sabe, 8 de maio de 1945 passou a ser designado o 'Dia da Vitória' na Europa, por ter sido a data em que os países Aliados aceitaram a rendição condicional da Alemanha, pondo fim à II Guerra Mundial na frente europeia, levando centenas de milhares de pessoas a celebrar o fim das hostilidades nas ruas de Londres. 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos