World Snooker anuncia Mundial de 31 de julho a 16 de agosto

Snooker 22-04-2020 15:16
Por António Barroso

A World Snooker Tour, presidida por Barry Hearn, anunciou esta quarta-feira as novas datas para o Campeonato do Mundo de Snooker, que se disputa desde 1977 no Crucible Theatre, em Sheffield (Inglaterra), e que inicialmente estava previsto para se disputar entre 18 do corrente mês e 4 de maio, mas que a pandemia de Covid-19 levou ao adiamento, para os próximos dias 31 de julho a 16 de agosto, e se possível com os fãs nos quase mil lugares do vetusto anfiteatro, embora os moldes ainda dependam da segurança.

 

«Na sequência de conversações entre o município de Sheffield, a World Snooker Tour, a BBC, o EuroSport [detentores dos direitos de transmissão televisivos até 2029], chegámos a acordo para novas datas», informa a World Snooker, em comunicado divulgado neste dia no seu site oficial, salvaguardando, todavia, que as datas para as qualificações, que irão envolver 128 jogadores em luta por 16 vagas nos 32 que vão disputar a prova maior da época 2019/2020 (o top 16 do ranking tem entrada direita) – de quatro a duas rondas, consoante a posição dos profissionais na hierarquia - ainda não têm datas ou local agendados… mas terão de decorrer antes.

 

A preferência da WST é organizar o maior torneio do planeta desta variante do bilhar no icónico teatro da cidade do South Yorkshire «com bancadas cheias», e os 908 lugares do Crucible repletos, «mas se isso não for possível, e mediante consulta das autoridades governamentais [britânicas], irá considerar as seguintes opções: jogar ante número reduzido de público na sala, realizar todo o evento à porta fechada ou voltar a adiar a prova, de novo, para data posterior», avisa.

 

«É com prazer que anunciamos novas datas para este enorme evento desportivo, que merece uma audiência televisiva global de 500 milhões de pessoas. O mundo atravessa uma época de desfio, mas o desporto ao vivo pode ser uma inspiração tremenda para o público e animar o moral das pessoas. Isto dá aos adeptos de um desporto de classe de topo algo no calendário para perspetivar e saborear durante 17 dias», afirma na nota o chairman da WST, Barry Hearn, de 71 anos, já recuperado do ataque cardíaco ligeiro, seguido de cirurgia, que sofreu no corrente mês.

 

«É crucial, para os 128 jogadores no circuito, saberem que estamos a fazer todos os possíveis para que o circuito volte ao normal assim que for possível, e que seja considerado seguro pelo governo. Os jogadores são patrões de si próprios e precisam de oportunidades para ganhar dinheiro, enquanto a nós cabe mantermos a saúde e segurança de todos os envolvidos uma prioridade», acrescentou o todo poderoso magnata dos desportos inglês, que também controla as provas de dardos (ou setas) a nível planetário e profissional.

 

«Nas últimas semanas, tivemos negociações complicadas com os nossos parceiros televisivos, incluindo a BBC e o EuroSport, assim como o município de Sheffield e o próprio Crucible. A todos expresso a nossa gratidão por termos conseguido chegar a uma solução. O nosso desejo sincero é que possamos jogar o torneio com casa cheia, como habitualmente. O Mundial significa tanto para todos os adeptos que têm bilhetes para viver a mágica ‘experiência do Crucible’ e para as gentes de Sheffield! E sei que os jogadores estão ansiosos e desesperados para poderem voltar a competir naquela atmosfera mágica que só o Crucible gera. Contudo, se tal não for possível, teremos em consideração cada uma das outras possibilidades», sublinhou Barry Hearn na nota.

 

A responsável municipal para a Cultura de Sheffield, Mary Lea, corrobora da vontade de levar a efeito o torneio: «O Mundial é um dos maiores acontecimentos anuais em Sheffield, algo pelo qual sempre muito ansiamos e do qual muito nos orgulhamos. Embora seja frustrante que tantos dos nossos eventos tenham sido cancelados ou adiados, é essencial enfrentamos os desafios que esta era nos coloca. Estou extremamente satisfeita por o Campeonato do Mundo ter sido reagendado e sinceramente espero que se possa disputar no Crucible Theatre, ao velho estilo de Sheffield, quando e se for seguro fazê-lo. Apoiaramos qualquer que seja a decisão da WST».

 

Refira-se ainda que os bilhetes adquiridos antecipadamente para as anteriores datas do Mundial «são automaticamente válidos» para as mesmas sessões dos 17 dias da competição, embora quem não possa deslocar-se a Sheffield possa, também, pedir o reembolso, que a WST irá garantir.

 

O reagendar do Campeonato do Mundo para de 31 de julho a 16 de agosto do corrente ano obriga, também, a reagendar o Mundial de Seniores, prova do circuito de veteranos (onde compete Stephen Hendry): deveria disputar-se no Crucible de 12 a 15 de agosto, foi agora marcado para 18 a 22 do mesmo mês de agosto do corrente ano pela WST, com os bilhetes adquiridos a serem ainda válidos.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias