Tiroteio faz «múltiplas vítimas», incluindo um polícia

Canadá 19-04-2020 23:54
Por Redação

Pelo menos 10 pessoas morreram, em Nova Escócia, no Canadá, após um tiroteio que terminou com a detenção de um suspeito, anunciou fonte policial à Associated Press, que fez saber que uma das vítimas mortais é um agente das forças de segurança.

 

O suspeito, um homem de 51 anos, foi detido este domingo num posto de combustível em Enfield, uma região da Nova Escócia, na sequência de um tumulto que começou no sábado à noite e fez «múltiplas vítimas». A imprensa internacional dá conta de que foram já registadas pelo menos 10 vítimas na sequência do incidente.

 

De acordo com uma porta-voz da polícia canadiana, Lisa Croteau, foi emitido um alerta que assinalava «uma pessoa com armas de fogo» por voltas das 22.30 horas de sábado, pelo que, assim que a polícia agiu, a situação evoluiu para tiroteio.

 

A polícia aconselhou de imediato os moradores daquela região a trancarem-se nas suas casas. Uma moradora local afirmou, citada pela mesma fonte, que foi uma noite assustadora, relatando que havia polícias armados a patrulharem as ruas helicópteros à procura do suspeito.

 

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, já apresentou as suas condolências às famílias das vítimas do incidente.

 

«O meu coração está com todos os afetados nesta situação terrível», escreveu o político, disponibilizando-se a ajudar a pequena cidade nas próximas semanas.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos