Clubes avançam para ‘lay-off’ de jogadores e sindicato vai queixar-se ao parlamento

Futebol 11:41
Por Miguel Cardoso Pereira

Clubes da Liga, que não os grandes, e da II Liga iniciaram nas últimas horas envio de documentos a alguns seus futebolistas profissionais informando-os da colocação no sistema de lay-off, inclusivamente em tom de ameaça e de concretização unilateral da decisão, integrando a opção na medida excecional permitida pelo Governo durante a pandemia de Covid-19 e que alivia as contas das entidades patronais em prejuízo das contas do Estado.


O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, presidido por Joaquim Evangelista, discorda da medida e das justificações que estão a ser enviadas aos jogadores, uma vez que estas explicam a opção de lay-off com base em quebra de atividade e não com base em quebra de receitas, algo que, entende este organismo, os clubes na verdade não  conseguem provar, uma vez que receberam já o pagamento de março das operadores televisivas – por norma o principal sustento da atividade.


«Esta é uma forma de aproveitamento habilidoso, por parte de alguns clubes, de uma situação excecional de emergência que irá sobrecarregar, afinal, todos os portugueses. Não concordamos e vamos fazer uma denúncia aos grupos parlamentares. Não compreendemos esta opção, pois decorrem negociações entre o Sindicato e a Liga e é estranho que haja clubes que, desrespeitando isto, tomem esta medida unilateral», explicou a A BOLA Joaquim Evangelista.


Esta tarde, o SJPF irá fazer um comunicado alertando para esta situação.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (39)

Últimas Notícias