Clubes unidos no problema dos salários: Três asseguram pagamento integral

Liga 04-04-2020 14:31
Por Rogério Azevedo

A BOLA foi tirar a pulsação às finanças dos clubes da Liga após o aparecimento da crise gerada pelo Covid-19.

 

O futebol está parado e não se sabe quando voltará à normalidade, pelo que o desaparecimento de todas as receitas associadas está a deixar os clubes numa situação muito complicada. Por todo o Mundo, sobretudo na Europa e até em clubes financeiramente com outra robustez (Barcelona ou Juventus, entre outros), há notícias dos dirigentes tentarem chegar a entendimento com os jogadores tendo em vista a redução dos seus vencimentos, permitindo assim não apenas equilibrar as finanças em tempos de crise, mas também a manutenção de alguns empregos indiretos.

 

Estarão os clubes portugueses preparados para continuar a pagar os seus ordenados apesar da tremenda crise financeira? Ou, ao invés, já projetam cortes salariais? A BOLA ouviu, oficialmente ou não, respostas de todos os clubes da principal liga. Algumas das reações foram expressas pelos respetivos presidentes.

 

Quase todos admitem que apenas em conjunto poderá e deverá ser tomada uma posição relativamente ao eventual corte de salários dos jogadores. Estão todos conscientes de que a crise poderá ainda vir a crescer, mas ninguém quer, de momento, avançar com medida tão drástica como a de cortes salariais.

 

Há três clubes que asseguraram que pagarão, integralmente, todos os salários: SC Braga, Santa Clara e Portimonense.

 

Conheça ao pormenor a posição dos clubes na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (28)

Últimas Notícias