«A força do balneário cresceu com a chegada de Conceição»

FC Porto 04-04-2020 20:00
Por António Casanova

Danilo foi o convidado da rubrica «O FC Porto em casa», que pode ser vista e seguida pelos adeptos através das redes sociais do clube. O capitão portista cumpre a quinta época de ligação ao emblema portista e, por isso, as histórias que tinha para partilhar eram muitos, sobrando elogios rasgados a Sérgio Conceição.

 

«Temos crescido muito e feito muitos pontos. A força no balneário cresceu com a chegada do mister Sérgio, porque preserva muito a união. Isso é importante para quem quer conquistar o máximo de títulos numa época. Além dos treinos, o treinador tem de preservar essa coesão de balneário, da comunicação do clube, do departamento médico. Acho que estamos no bom caminho. Apesar de termos perdidos algumas finais em penáltis, consequência de decisões menos conseguidas da nossa parte, acho que para ganhar muitas coisas também tens de perder. É assim na vida. Perdemos algumas finais, mas no futuro vamos ganhar muitas. O bom tempo haverá de chegar», prometeu Danilo.

 

Sobre a época em curso, o médio fez a devida retrospetiva, relevando a recuperação encetada pelos dragões. «Mais do que os jogadores, até quem acreditava era o Sérgio Conceição. Ele é que tinha a energia positiva. conseguimos dar a volta e estamos de parabéns.»

 

Dos conflitos que por vezes existem nos clubes – Danilo e Sérgio Conceição protagonizaram inclusivamente um na pré-época, que adquiriu fortes contornos mediáticos porque se tratava de um choque entre capitão e treinador –, o internacional português disse o seguinte: «Num grupo haverá sempre opiniões diferentes. Haverá momentos de alegria e de tristeza. É como nas nossas famílias. No seio do FC Porto podem ou não surgir conflitos, mas o mais importante é saber lidar com eles e como os ultrapassar. O André Villas Boas disse que tinha criado um ringue. Isso é saudável. Ninguém vai lutar, como é óbvio. Foi uma forma de as pessoas fazerem as pazes. Foi inteligente da parte dele. É com esses conflitos que se vive, que se criam homens de carácter e se ganham coisas.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (3)

Últimas Notícias