Comissão Europeia aprova apoios ao estado português de 13 mil milhões de euros para financiar economia

COVID-19 04-04-2020 19:19
Por Redação

A Comissão Europeia (CE) aprovou, este sábado, um pacote de apoio à economia portuguesa no valor de 13 mil milhões de euros para combater o impacto económico por causa da crise do novo Coronavírus.

 

A CE aprovou também pacotes de ajuda para a Grécia e Polónia.

 

A ajuda será feita através de financiamentos de milhares de milhões de euros, através de empréstimos e garantias.

 

Segundo a vice-presidente da Comissão Europeia, a vice-presidente executiva da Comissão, Margrethe Vestager, este apoio a Portugal vai permitir ao País dar «apoios diretos e garantias públicas sobre empréstimos para ajudar pequenas e médias empresas, e as grandes empresas e assim cobrir as necessidades de investimento e capital».

 

A Comissão, que aplica as regras que proíbem as ajudas de estado na União Europeia (UE), aliviou esta legislação em março de forma a permitir que os governos da UE apoiem empresas e bancos.

 

Essa é a resposta à paragem da produção na Europa, e às regras de confinamento que muitos países adotaram para impedir a propagação do vírus.

 

A Comissão aprovou um programa de auxílio estatal de 13 mil milhões de euros para a economia portuguesa, um plano de garantias estatais de 22 mil milhões de euros para a Polónia e um apoio de dois mil milhões de euros para a economia grega.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias