Confirmado sétimo caso de Covid-19, agora em São Vicente

Cabo Verde 04-04-2020 18:37
Por Lusa

Cabo Verde registou, este sábado, o sétimo caso de Covid-19, agora em São Vicente, que passa a ser a terceira ilha do país com casos, de acordo com uma nota do Ministério da Saúde cabo-verdiano.

 

Há vários dias que este caso, envolvendo uma cidadã de nacionalidade chinesa, estava sinalizado como suspeito pelas autoridades de saúde, mas o teste às amostras recolhidas só agora foi concluído, no Laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde, na cidade de Praia, ilha de Santiago.

 

Segundo a mesma nota, a mulher já se encontrava internada, em isolamento, no Hospital Dr. Baptista de Sousa, no Mindelo, ilha de São Vicente.

 

«A situação clínica da doente é estável. Os procedimentos previstos na abordagem de casos suspeitos e positivos foram e estão sendo cumpridos», acrescenta a nota. Na qual ainda pode ler-se.

 

«O Ministério da Saúde e da Segurança Social apela a toda a população, especialmente os que estão em São Vicente, para o cumprimento rigoroso do estado de emergência e continuar a implementar as medidas preventivas».

 

Cabo Verde cumpre este sábado o sétimo dia, de 20 previstos, do estado de emergência para conter a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, com a população obrigada ao dever geral de recolhimento, com limitações aos movimentos, empresas não essenciais fechadas e todas as ligações entre ilhas suspensas.

 

Os restantes seis casos confirmados de Covid-19 em Cabo Verde dividem-se pela ilha da Boa Vista, e dois na cidade da Praia (ilha de Santiago).

 

Um dos casos da Boa Vista, um turista inglês, de 62 anos, acabou por morrer, e o companheiro de viagem, também confirmado com Covid-19, já regressou ao país de origem.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias