15 jogadores dos sub-23 recorrem a fundo salarial

Aves 03-04-2020 10:13
Por Carlos Vara

O Sindicato dos Jogadores acionou ontem o fundo de garantia salarial para prestar ajuda financeira a 15 jogadores da equipa de sub-23 do Aves, com sensivelmente três meses de ordenados em atraso. «Quando os jogadores nos procuraram deparámo-nos com muitas situações dramáticas, incluindo jovens com salários mais baixos», relatou o presidente do organismo, Joaquim Evangelista.


Face ao incumprimento, A SAD dos avenses, liderada pelo chinês Wei Zhao, foi notificada pela Liga para dar prova de regularização dos salários dos últimos três meses num período de 15 dias. O prazo esgotou-se ontem sem que da parte do clube tenha existido um sinal público para a concretização do acerto.

 

Perante este quadro, Evangelista assume uma posição de rutura. «É o nome da SAD do Aves e da competição que está em jogo e não há volta a dar. Criámos os mecanismos de licenciamento para este efeito e achamos até que os 15 dias de benevolência dados após verificação do incumprimento no controlo financeiro são excessivos e um prémio para o infrator», apontou o líder do Sindicato dos Jogadores».


Ainda neste contexto de crise financeira, Evangelista fez notar que já foram promovidas «rescisões com justa causa» e que o  Aves abriu processos disciplinares ao guarda-redes Beunardeau e ao médio Estrela, considerando esta decisão como um ato absurdo de gestão desportiva.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias