Willian recorda Mourinho e explica sucesso de Klopp

Chelsea 02-04-2020 00:21
Por Redação

Willian, médio do Chelsea, considera que a aposta na continuidade de Jurgen Klopp como treinador tem sido factor-chave para o sucesso do Liverpool, campeão europeu em título que, até à interrupção dos campeonatos devido ao surto do Covid-19, estava lançado para conquistar a Premier League pela primeira vez em 30 anos.

 

«Acho que o segredo é a continuidade. O treinador está no clube há quase cinco anos. Quando há continuidade, é possível conquistar títulos. Eles tiveram uma sequência de vitórias importantes, mostraram amadurecimento enquanto equipa. É preciso tempo para conseguir coisas e o Liverpool tem um treinador e uma filosofia há muito tempo. A equipa é a mesma, trocaram um ou outro jogador, mas a base do plantel é a mesma. No Manchester City também. Guardiola já está lá há um bom tempo, a filosofia é sempre a mesma», refere em entrevista à ESPN.

 

Uma realidade que o brasileiro, a cumprir a sétima temporada no Chelsea, não conhece no clube de Stamford Bridge: «Em sete anos, tive cinco treinadores todos com filosofias diferentes. Mesmo assim, conquistámos títulos porque o Chelsea sempre teve isso, sempre foi assim e continua a conquistar títulos. Cada clube tem um perfil.»

 

Desses cinco treinadores, foi José Mourinho aquele que mais marcou Willian: «Dei-me muito bem com ele e aprendi muito. Ficámos amigos, trocamos muitas mensagens, mas não o encontro com frequência. Não voltei a vê-lo desde que voltou a Londres [para treinador o Tottenham]»

 

Foi também quando chegou ao Chelsea, em 2013, a pedido de Mourinho, que encontrou a melhor equipa que já viu em sete anos no clube: «Trabalhei com grandes jogadores, grupos diferentes, mas escolho como melhor a equipa que existia quando cheguei, em 2013/14. Tinha grandes estrelas, porém, não conquistámos nenhum título. Mas, na segunda temporada, com Mourinho, vencemos a Premier League e a Taça da Liga. Tínhamos praticamente duas equipas, um plantel muito forte.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (1)

Últimas Notícias