Caputo recorda mensagem aos italianos: «Vou guardá-la para sempre»

Sassuolo 01-04-2020 09:40
Por Redação

A 9 de março, o Sassuolo recebeu o Brescia num jogo a contar para a 26.ª jornada da liga italiana, partida jogada sem adeptos, a última antes de parar o campeonato. A ameaça do coronavírus estava já instalada em Itália e Francesco Caputo, avançado do Sassuolo, aproveitou o momento de protagonismo ao marcar um golo para enviar uma mensagem a todos os italianos:

 

Ergueu para as câmaras um papel no qual podia ler-se, como mensagem de sensibilização, «Andrà tutto bene #restate a casa», que em português significa «Tudo vai ficar bem. #Fiquem em casa».

 

Agora, passado quase um mês, Itália já sofreu muito, com mais de 12 mil mortes. Caputo recordou esse momento. «Tenho esse bilhete em casa, vou guardá-lo para sempre. A ideia foi da minha mulher, não pensei que desse a volta ao mundo. Foi uma coisa muito simples, mas bonita», recordou à Gazzetta dello Sport.

 

Caputo não escondeu a falta que sente do jogo: «Tenho muitas saudades de jogar, espero que possamos terminar o campeonato, mesmo que não tenhamos férias. Naturalmente com respeito pelas regras de segurança. Também tenho saudades dos companheiros. Já fizemos tantas doações, até leiloei a camisola desse jogo, com as receitas a reverterem para os hospitais da [região de] Puglia», referiu ainda.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos