Direção aguarda respostas dos jogadores para avançar com cortes salariais

Atlético Madrid 01-04-2020 13:02
Por Redação

O surto do novo Covid-19 que se tem feito sentir, com especial força, na Europa, tem feito moça no departamento financeiro da grande maioria dos clubes do velho continente e o Atlético Madrid não é exceção.

 

A atravessar um momento difícil, segundo avança o diário Marca, o clube conta com mais de 500 trabalhadores a serem atingidos pela ERTE, uma medida presente na constituição espanhola, que prevê que, em casos de força maior, sejam implementadas medidas temporárias como a suspensão dos contratos de trabalho ou a redução do tempo laboral. Decisão cuja severidade irá depender do prolongamento da paralisação do futebol em Espanha, bem como dos termos acordados com os jogadores e equipa técnica, que serão também incluídos na referida medida. Sendo que se pretende aplicar um corte de nove por cento, caso a liga do país seja retomada, e de 18 por cento, caso seja cancelada.

 

É de frisar que alguns dos jogadores e treinadores já se disseram abertos a abrir mão de parte dos seus ganhos, restando agora apenas aferir quanto tempo será necessário para a conclusão do processo, uma vez que todos os jogadores têm que, individualmente, dar o seu aval quanto à atual proposta.

 

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (2)

Últimas Notícias