O explosivo Jorge Jesus, a inteligência de Fabregás e a camisola de Buffon

SC Braga 31-03-2020 15:15
Por Nuno Vieira

Eduardo não tem dúvidas: Jorge Jesus foi o treinador «mais exigente» com quem trabalhou na sua carreira. «É muito explosivo, detesta ver os jogadores errarem e reage no momento. Eu não me posso queixar porque também sou um bocado assim», diz o guarda-redes numa entrevista ao site do SC Braga.

 

Cristiano Ronaldo está no topo dos jogadores de mais qualidade de quem foi companheiro, além de Hazard e Fabregás, futebolista que o «impressionou a nível do passe e pela sua inteligência. É fantástico», deixa o elogio ao médio espanhol.

 

O central que mais segurança lhe transmitiu foi Moisés (brasileiro que jogou no SC Braga de 2008 a 2010). «Ia para o treino cheio de dores mas chegava ao jogo e dava tudo, era contagiante», recorda.

 

O seu ídolo é um ícone das balizas mundiais. «Buffon é sem dúvida a minha grande referência. Quando fui para Itália disse ao meu treinador de guarda-redes, Spinelli, que adorava ter uma camisola do Buffon. Nos dois jogos que tive contra a Juventus ele não jogou e não consegui falar com ele. No último jogo que fiz em Itália, um senhor veio trazer-me uma camisola dele com uma dedicatória. Foi um gesto que me marcou muito e que me fez pensar que as pessoas, independentemente do nível que alcançam, nunca deixam de ser grandes seres humanos», recorda esta história.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (5)

Últimas Notícias