Van Persie e a raiva de Ferguson: «Se perdermos o título é devido a estes dois idiotas»

Manchester United 30-03-2020 19:27
Por Redação

Atualmente retirado, Robin van Persie gozou o período de maior sucesso da carreira no Manchester United. Em entrevista ao So Foot, o avançado holandês recorda um momento caricato antes da conquista do primeiro título em Old Trafford.

 

«Perdemos um dérbi com o Manchester City [abril de 2013], mas continuávamos na liderança do campeonato com 12 pontos de vantagem. A maioria dos treinadores ia desdramatizar a situação, mas o Ferguson passou-se. Dois jogadores foram sair nessa noite e no treino seguinte tínhamos as fotos deles no balneário. O Sir Alex sentou-nos a todos e disse: ‘Se perdermos o campeonato é devido a estes dois idiotas que escolheram sair ontem à noite’», explicou van Persie que garantiu não poder dizer os nomes.

 

Van Persie revelou ainda as ameaças que Ferguson fez naquele dia.

 

«Disse-nos muito claramente que o próximo jogador a sair à noite antes de termos o troféu nas mãos ia ser dispensado. Fosse um dos mais novos ou o Vidic. Lembro-me perfeitamente que a sessão de trabalho a seguir foi a mais dura de toda a temporada», concluiu.

 

Recorde-se que o Manchester United acabou por conquistar o título nesse ano, com 11 pontos de vantagem para o Manchester City.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (8)

Últimas Notícias