Tóquio regista maior aumento diário de casos positivos de Covid-19

Japão 30-03-2020 08:40
Por Redação

A capital do Japão, Tóquio, registou maior aumento diário do número de casos nesta segunda-feira.

 

As autoridades já definiram dois grandes epicentros do surto diferentes dentro da capital e nos subúrbios.

 

Na capital já se registaram 430 casos positivos de Covid-19 e é a região do Japão com maior número de casos.

 

Já há mais de 1800 pessoas infetadas no país e 55 mortes, sem contar com os 712 casos positivos e 10 mortes do cruzeiro Diamond Princess, que ficou atracado de quarentena no país.

 

De acordo com o jornal britâncico The Guardian, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, está a considerar declarar estado de emergência na quarta-feira, válido durante as próximas três semanas, que impediria os japoneses de sair de casa, exceto para ir às compras ou receber cuidados médicos.

 

Paralelamente, está no ar «a possibilidade de impedir a entrada no Japão a pessoas vindas dos EUA, China, Coreia do Sul e da maioria da Europa, devido à rápida progressão da pandemia», escreve o diário Asahi esta segunda-feira.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias