«Protejam-se e protejam os outros» - Helton

Liga 29-03-2020 12:35
Por Redação

O antigo guarda-redes do FC Porto, Helton, em entrevista à Liga Portuguesa de Futebol, falou sobre a pandemia de Covid-19 que está a afetar todo o mundo. 


Como está a viver o momento atual em que Portugal vive um Estado de Emergência?

- Estou a viver este momento com grande tristeza. É um momento difícil que o mundo está a atravessar, mas temos de ter fé que tudo vai correr pelo melhor. Não podemos fazer muito para reverter esta situação, a única coisa que podemos fazer é mantermos a confiança no que está a ser feito e sermos cuidadosos em casa e com os outros.

 

Enquanto cidadão que medidas está a tomar?

- Estou a cumprir com todas as medidas que a DGS e Governo recomendaram. Estou em casa, em quarentena, e quando necessário uso o gel desinfetante, luvas e máscara. Saio de casa apenas para o estritamente necessário, como ir às compras. 

 

Qual o apelo que deixa à sociedade?

- Que todos respeitem as medidas que foram indicadas. Protejam-se e protejam os outros, só assim podemos combater esta epidemia.

 

Concorda com as medidas impostas?

- Com algumas outras não. No entanto, se foram as nossas autoridades a decidir, com toda a certeza é o melhor para todos nós e temos de cumprir.

 

Que mensagem quer deixar aos adeptos de futebol, mas, acima de tudo, aos portugueses em geral?

- Fiquem em casa, protejam-se, façam exercício físico em casa e cuidem da vossa alimentação. Cumpram com todas as medidas porque só assim iremos conseguir acabar com este vírus.

Recorde-se que Helton, agora embaixador da Liga, chegou a Portugal em 2002, depois de ter começo a carreira no Brasil, país natal, e do Vasco da Gama rumou ao UD Leiria, passados três anos mudou-se para o FC Porto, onde jogou 12 anos e terminou a carreira. 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias