«De Gea enganou-me completamente e ainda bem», recorda Rooney

Inglaterra 29-03-2020 17:25
Por Redação

O avançado internacional inglês Wayne Rooney, de 34 anos, atualmente no Derby County mas um símbolo e antigo capitão de equipa do Manchester United, onde esteve sete épocas, confessou que o guardião internacional espanhol David De Gea, que assinou pelos red devils em 2011 vindo do Atlético de Madrid a troco de €20 milhões, foi o jogador que mais o surpreendeu pela positiva, depois de primeiras impressões enganadoras.

 

«Lembro-me de pensar que ele não era suficientemente bom para o Man. United. Enganei-me por completo e ainda bem», confessou Rooney, citado pelo site inglês TeamTalk, recordando as muitas críticas e menor envergadura física do espanhol quando comparado com outros gigantes que o antecederam na baliza do United, como o dinamarquês Peter Schmeichel ou o holandês Edwin Van der Sar.

 

«Ele teve imensas dificuldades, debateu-se muito para afirmar o seu valor ali. Cheguei a pensar que ele não pertencia ali: quando pensava no Van der Sar e olhava de Gea só pensava ‘não pode ser, ele não pode ser guarda-redes, é tão magro e pequeno’. O ponto de viragem do David [De Gea] foi defender um penálti do Robin Van Persie, numa vitória por 8-2 sobre o Arsenal, nessa época de 2011/2012. Foi um momento brutal para ele, e de viragem para si no Man. United», afirmou o cotado e experiente goleador inglês.

 

«Mas Sir Alex Ferguson manteve sempre a confiança nele e em boa hora o fez, pois é provavelmente o melhor guarda-redes do mundo», concluiu Wayne Rooney, elogioso para com o espanhol, que em nove anos em Old Trafford conquistou quase todos os adeptos.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias