Fosun e Jorge Mendes doam milhares de equipamentos médicos à cidade do Porto

COVID-19 26-03-2020 13:45
Por Nuno Paralvas

A Fundação Fosun - com o apoio da Gestifute, empresa de Jorge Mendes, do Haitong Bank e da Haitong Securities - doou 53 mil máscaras cirúrgicas, cinco mil testes para deteção de Covid-19, 200 óculos de proteção e 200 fatos de proteção à cidade do Porto, para ajudar hospitais e profissionais de saúde a combater o surto de coronavírus.

 

De acordo com comunicado conjunto das empresas e Câmara Municipal do Porto, contactada pelo Departamento de Relações Exteriores da Câmara de Xangai, cidade geminada com o Porto, a Fosun, multinacional chinesa na área da saúde, com a colaboração da Gestifute, disponibilizou-se para ajudar através da câmara Municipal do Porto. Os equipamentos chegarão a Portugal nos próximos dias, depois de as necessidades das unidades de saúde terem sido identificadas com a Câmara do Porto.

 

«Na qualidade de presidente da Câmara do Porto, e falando em nome dos nossos cidadãos que enfrentam uma crise sanitária sem precedentes, quero agradecer calorosamente o apoio e assistência com os suprimentos médicos que tão necessários são e que ajudarão a salvar vidas. É também um extraordinário gesto de valor simbólico que jamais esqueceremos», disse Rui Moreira.

 

«Estamos a passar por um momento muito complicado de saúde pública e todos somos poucos para ajudar neste combate. A Gestifute e eu próprio não podíamos deixar de participar nesta doação tão importante para a cidade do Porto e é com orgulho e dever cívico que o fazemos. Não posso deixar de expressar o meu mais profundo agradecimento aos nossos parceiros da Fosun, designadamente ao chairman Guo Guangchang», afirmou Jorge Mendes.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (12)

Últimas Notícias