Toyota, Volkswagen, Subaru e Tesla vão suspender produção na América do Norte

COVID-19 19-03-2020 23:26
Por Redação

A Toyota, a Volkswagen, a Subaru e a Tesla anunciaram que vão suspender temporariamente a sua produção na América do Norte devido à propagação do Covid-19.

 

Estas quatro fabricantes juntam-se, assim, à General Motors e à Ford que anunciaram na última quarta-feira a paragem na produção até o final de março.

 

A marca japonesa vai encerrar as suas fábricas dois dias a partir de 23 de março, não apenas para garantir a saúde e a segurança dos seus funcionarios, como também para fazer fase «ao declínio antecipado da procura do mercado relacionado com o impacto económico da pandemia de Covid-19».

 

A Toyota aproveitará para «desinfetar» todas as suas unidades de produção. Recorde-se que um dos seus funcionários da fábrica de Cambridge, no Canadá, testou positivo, de acordo com relatos dos media locais.

 

A alemã Volkswagen suspenderá a produção durante uma semana em Chattanooga, até 29 de março e irá também proceder à desinfeção das suas instalações. Mas não só

 

«Também usaremos esse tempo para avaliar futuros planos de produção e os desenvolvimentos do mercado», lê-se no comunicado da marca, que garante os salários dos colaboradores durante a pausa.

 

A Subaru encerra no Indiana por uma semana, a partir de 23 de março, para limpar as instalações e também ela, ajustar, a produção à procura.

 

Por sua vez, a Tesla, que anunciara na quarta-feira que não iria para a produção de veículos em Fremont, embora apenas com parte dos seus funcionários, repensou a decisão e anunciou esta quinta-feira ter também decidido suspender as operações igualmente a partir de 23 de março na Califónia e no estado de Nova Iorque.

 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias