A odisseia de João Aroso de Rabat a Lisboa

Marrocos 18-03-2020 07:47
Por Redação

De Rabat a Lisboa são 882 quilómetros de distância e, em circunstâncias normais, quase seis horas de avião tendo em contas as escalas, ou 13 de automóvel.

 

Mas João Aroso, selecionador dos sub-20 de Marrocos, demorou 31 horas e mais uns pozinhos da capital marroquina à portuguesa e a sua odisseia incluiu comboio, carro e barco. Depois de ter pernoitado em Ceuta, saiu ontem às primeiras horas da manhã de barco rumo a Algeciras. Aí separou-se do seu companheiro de aventura, o espanhol Sergio Piernas, que rumou para Madrid.


Em Algeciras, alugou carro e foi até Huelva. Atravessou uma parte de Espanha «claramente deserta» e deixou o carro no rent-a-car. Tomou então táxi até à fronteira Ayamonte-Vila Real de Santo António, onde contou com a colaboração dum amigo, que o levou até à estação de comboio de Faro. Como é cidadão português, não teve problemas a atravessar a fronteira. «A receção foi top, excelente», conta.  Estava perto da etapa final, que foi feita de comboio, entre a cidade algarvia e Lisboa.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias