Adeus português aos Europeus com Grilo a vencer sem evitar eliminação

Snooker 17-03-2020 22:14
Por António Barroso

Ricardo Salgado e João Grilo encerraram a participação de Portugal à mesa nos ESC Online Campeonatos Europeus de Snooker, a decorrerem até dia 19 do corrente mês em Albufeira, com uma derrota (o primeiro) e uma vitória (o segundo) esta terça-feira, apos Tiago Silva ter fechado a sua participação na prova ainda durante a tarde.

 

Ricardo Salgado (Grupo K) despediu-se dos Salgados como jogador – o também presidente da Federação Portuguesa de Bilhar irá entregar, com Maxime Cassis, ‘chairman’ da European Billiards and Snooker Association (EBSA) a taça de campeão da Europa ao sucessor do polaco Kacper Filipiak, no dia 19, quinta-feira – de novo sem um parcial conquistado (tal como Tiago Silva) ante o suíço Alain Vergére (0-3): cumpriu calendário.

 

Muito depois acabou um jogo em que, por capricho dos outros desfechos do Grupo J e dos resultados averbados por João Grilo até aí - 2-3 com o norte-irlandês Raymond Fry, 0-3 ante o finlandês Heikki Niva -, afinal, um triunfo por 3-1 ante o belga Daan Leyssen teria permitido ao português apuramento ‘in extremis’: ambos ficariam com uma vitória e saldo idêntico entre ‘frames’ e perdidos, valendo o confronto direto para seguir em frente: seria o atleta de Fernão Ferro.

 

«Foi uma boa experiência. Mas quando já estamos adaptados… acabou-se. Agora estava já com outra confiança. É pena, mas é uma memória que fica. Dei o meu melhor», disse-nos João Grilo.

 

Uma vitória de Pirro a ser raio de sol num dia negro: o único triunfo de Portugal em oito jogos neste dia foi à imagem da imortal ‘Balada do Hilário’: muito mais encanto na hora da despedida.

 

Resultados dos portugueses, esta 3.ª feira:

Tiago Silva-Iulian Boiko, 0-3

Ricardo Salgado-Alexis Callewaert, 0-3

João Grilo-Raymond Fry, 2-3

Tiago Silva-Andrew Pagett, 0-3

Ricardo Salgado-Ross Muir, 0-3

João Grilo-Heikki Niva, 0-3

Ricardo Salgado-Alain Vergére, 0-3

João Grilo-Daan Leyssens, 3-2

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias